14 novembro 2014

Nas Telas: Série "Dupla Identidade"


Olá skyscrapers!

Desculpem o atraso, avisei no twitter quando cheguei, como coloquei no post de ontem, e foi mais tarde do que eu imaginava... Mas já vim direto fazer. Sei que é tarde, mas prometo não falhar nesse especial que combinei com vocês, mesmo com todas essas situações adversas.

Hoje, como terceiro post do especial "Nas Telas", eu vim trazer para vocês uma série de drama, uma série policial, uma série com psicopatas e é uma série brasileira! Sim, é algo bem diferente do que vemos produzidos aqui, onde tudo sempre pende um pouco para a comédia, e muito mais popular na área de novelas - embora sempre tenham tentado colocar as séries nesse meio - agora a globo nos apresentou Dupla Identidade, para quebrar esses padrões. Sempre que vemos uma proposta diferente assim anunciada por aqui já bate aquela curiosidade, aquele "será?", e dessa vez eles conseguiram.

Dupla Identidade não está entre as minhas favoritas, mas com certeza está entre as que eu recomendo. Ela está sendo televisionada toda sexta-feira a noite (por volta das 23 horas, mas não sei o horário exato) na rede Globo, mas também é possível acessar os episódios pela internet.


Sinopse: Eduardo Borges (ou Edu) é um "bom rapaz", é extrovertido, bonito e com uma ótima carreira prestes a decolar, mas há um lado obscuro que ele esconde de todos: sua sede por sangue. Apesar deste lado, ele tem uma vida normal: tem um relacionamento com Rayane (ou Ray), que trabalha e cria sozinha a filha, Larissa, embora ela também tenha alguns picos de desequilíbrio emocional. 

Delegado Dias, pai de família, sempre quis o cargo de Secretário de Segurança e sabe que um grande caso como o do "serial killer" pode ajudar e muito na sua promoção, mesmo sabendo que não será nada fácil. Ele conta com a ajuda de Vera, que é uma psiquiatra forense e fez estágio no FBI, estudando exatamente esse tipo de gente. Ambos se dedicam dia e noite no caso, e nem imaginam o quão perto desse assassino eles estão.


Obs: Só serão contados os personagens principais, os secundários não serão listados, e eles estarão listados na mesma ordem da fotografia acima.

Alexandre Dias: Ou somente Dias, é um delegado dedicado, que sonha com o merecido reconhecimento e a  indicação para ocupar o cargo de Secretário de Segurança. Pai de família, mas em um relacionamento instável, aparentemente.

Eduardo Borges: Mais conhecido como Edu, é bonito, inteligente, articulado e sensível. Mas o namorado de Ray e fiel escudeiro e queridinho do senador Oto tem um lado sombrio: uma dupla identidade, que pede por sangue. Um serial killer, um psicopata.

Rayane Gurgel: Mais conhecida como Ray, é independente o suficiente para criar sozinha a filha, Larissa, mas quando se envolve em uma relação amorosa a coisa muda de cena, e vemos um deslize emocional que a faz perder a razão e até cometer algumas loucuras.

Vera Müller: É psiquiatra forense, chamada para ajudar nas investigações sobre o assassino em série que está à solta no Rio de Janeiro, despertando inquietação no delegado Dias. É extrovertida, intuitiva e sedutora.


Episódios: 7
Temporadas: 1
Status: Em Andamento

Glória Perez, autora da série, através de sua conta no Twitter, confirmou uma segunda temporada da série, porém apenas como supervisora e com outro autor em seu lugar, em razão preparar a sinopse de sua nova novela das 21h.

Nota: Esses dados não serão atualizados, portanto essas informações são referentes ao dia 13 de novembro de 2014.


Curiosidades: A série é gravada com a tecnologia 4K, mas devido à pouca quantidade de televisores nesse formato, à emissora converte o conteúdo gravado em 4K, para a alta definição. É uma pena, seria demais assistir a série com esse formato e toda a mudança que vem junto com ela.

Para fazer a série, Glória (autora) trabalha com base em conversas com psiquiatras e especialistas em perfis psicológicos. Além disso criou um blog, em que publica o que pesquisa para a série. Para acessar esse blog basta clicar aqui. Confesso que fiquei bem animada quando soube que parte de suas pesquisas e referências eram de séries/filmes que eu gosto ou histórias que conheço.

--------------------------------------------------------------------------------

A série é muito legal, recomendo pra todos vocês que gostam de drama policial e dessa coisa toda de psicopatas e serial killers. O Bruno Gagliasso realmente entrou no personagem, ele está interpretando muito bem, conseguindo mudar até o olhar, sensacional. Bem, que ele é um ótimo ator todos já sabiam, e essa série é só mais uma prova de seu talento. Esperamos que ele ganhe como melhor ator de séries, né? Ah, a propósito, ele e a Luana Piovani (que interpreta a Vera) foram indicados e, na minha opinião, eles merecem o prêmio. 

Os outros também são muito bons, a série é composta por ótimas atuações, e a história é bem angustiante. vocês vão gostar, se se interessarem pelo gênero, 

E vocês, já viram a série? O que acharam? O que acharam das atuações? 

~Xoxo

3 comentários:

  1. Desculpa o atraso a comentar.
    Eu li os posts anteriores. Essa série e Zapped eu não conhecia. Quanto a Annabelle eu concordo. Realmente não é um bom filme de terror.
    Eu li também a resposta à minha pergunta. Aguardo então o próximo capítulo de Inspiration.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, sem problemas ^^ Entendo como é essa correria de fim de ano...
      A série é legal, acho que você ia gostar, já que curte suspense assim como eu *-*
      Sim, decepcionou um pouco...
      Logo logo eu trago, muito obrigada pro sempre comentar e acompanhar minha fanfic *-*

      Beijos :*

      Excluir
  2. OMG, que emoção *-* Nem estou acreditando, MUITO obrigada <3 Vou comentar lá.
    Beijos :*

    ResponderExcluir